
Acrescento que fiquei lisonjeado com a indicação do nosso blog e confirmo o que foi dito no post da autora, sobre o que era um dos motivos da criação desse espaço: expressão de idéias para qualquer um que tenha algo para acrescentar! No nosso caso, um ponto para os vestibulandos que não tem certeza sobre seus pensamentos, desencontrados, se encontrarem. E o encontro é uma forma boa de trocar idéias. O medo de escrever que muitos de nós, principalmente jovens, têm não pode ser impecilho para mostrar o que você acredita. A escrita é aprimorada aos poucos, mais importante é o que ela contém! Porém deve-se buscar o desenvolvimento para expressar com precisão sua idéia.

É bom saber que tem pessoas por trás do texto e que elas têm outros pontos de vista também.
Aceito a sugestão, bem adequada, de falar sobre a vida nacional. Vou pensar sobre isso e pretendo escrever algo da minha perspectiva. Qualquer um que percebe realmente a realidade(talvez eu não seja, mas eu tento) vai notar que não falta coisa para falar!
Encerro com a frase clássica do Bruno: "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo." Voltaire
Curiosidade: a imagem meramente ilustrativa(sempre quis dizer isso) não é uma máquina de escrever, mas sim uma ENIGMA, máquina de codificação dos alemães na Segunda Guerra Mundial, que impôs um esforço dos Aliados em decifrá-la, contribuindo com estudos em Computação! Ver Colossus, Alan Turing, Criptografia. Quem se aventurar no inglês, aqui e aqui(o cara não é muito fotogênico >-D)