sábado, 17 de fevereiro de 2007

Dias de carnaval... vou estudar?

Chegou o famigerado Carnaval. Todos em festa, animação, bebedeira, desfile, etc. Todos? Não. Eu, pelo menos, não.

Nunca curti esse período e esse ano eu tenho uma desculpa para não participar: vou colocar a matéria em dia. Durante anos, estive evitando esse festival de cor, de dança e de coisas exageradas. Vou estudar, sim.

Mas isso não é regra para um vestibulando. Cada um deve fazer o que gosta nesses dias. Eu gosto de estudar e você? Vai de cada um... se você gosta de assistir desfile de escola de samba, de sambar, de sair, vai lá e faça isso. Não adianta nada você ficar tentando estudar pensando: "Nossa! Eu podia estar lá aproveitando a festa". Apenas, deve evitar fazer isso todo dia, porque nunca vi alguém passar em Medicina saindo todo dia.

Bom, mas se você é um vestibulando que não curte Carnaval ou se pretende cursar Medicina - ou equivalente-, recomendo:

-ler um jornal (evite ler o resumo das novelas) ;
-ler um livro ou revista sobre um assunto de que goste ;
-pesquisar assuntos relevantes na rede (google);
-revisar a matéria;
-assistir um filme cult

A escolha é sua. A minha, eu já fiz (vide segundo parágrafo).

Nenhum comentário: