domingo, 12 de agosto de 2007

Férias? Acabou

O que é férias? Aquele período em que a gente tem mais tempo livre para fazer exercícios da apostila. Pois é, a minha foi assim e, tenho certeza, que a de muitos também. Se você resolveu desencanar um pouco, não há problema. Porém, agora começa uma nova etapa do vestibular que deve ser encarada como algo do tipo "última fase do Super Mario" : O Segundo Semestre. Em letra maiúscula mesmo, para denotar respeito. Um ritual.

Está na hora de ver a maioria da matéria, já que o vestibular está perto e precisamos ter o conteúdo fresco na cabeça. Quem estudou desde o começo do ano tem a vantagem de ter tempo para entender alguns assuntos com profundidade. Você vai achar que não sabe de nada, é o que ouço todos dizem, mas quando você está lá, diante da prova, você vai ver que aprendeu muito - pelo menos os que se dedicaram.

Inscrições de vestibular também começam e, portanto, você deve decidir sua área de estudo - não digo carreira, porque a faculdade é apenas um passo de sua carreira e não uma "tatuagem" da profissão que você marcou na sua vida, pois você pode reconsiderar e fazer outras escolhas. Uma decisão que já era para ter sido tomada, penso eu, mas que muitos adiam para o período de inscrições. Muita gente decide o curso da mesma forma que escolhe um salgado no bar da esquina porque não sabe o que fazer, mas há o que fazer: corra atrás de informação.

Por último, as provas, é óbvio. O ENEM se aproxima, provas de Olimpíadas para quem gosta, simulados todo mês para outros, Fuvest, Unicamp, Ufscar, Unesp... Promete ser uma época divertida.

Um comentário:

Deleto disse...

ahhhh eu não tive ferias
alguem ae teve ????
eu fiquei estudando, mas é lógico que eu aproveitei !!