sábado, 24 de março de 2007

Setembro é mês de estresse para os vestibulandos

Vou resumir para vocês, leia o resumo na íntegra (http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL13724-5604-7277,00.html)

De acordo com uma pesquisa feita pela Unicamp (Universidade de Campinas) os alunos ficam mais estressados em setembro, devido ao vestibular.
Foram feitas pesquisas que avaliaram a quantidade de cortisol ,um hormônio indicador biológico do estresse, presentes na saliva de um grupo de estudantes do terceiro ano e cursinho pré-vestibular. Verificou-se que no mês de setembro o nível de cortisol é elevado mostrando que tal mês é o de maior estress.
Alguns relacionam o fato de o mês de setembro ser o mais estressante pelo fato da escolha da profissão, surpreendendo aqueles que achavam que o próprio dia do vestibular era o mais estressante.
Bem, eu nunca prestei vestibular e esse ano vai ser a primeira vez que eu farei isso espero que quando for cortar o pedaço do meu bolo de 18 anos, que é em setembro, não escorra cortisol da minha língua.

6 comentários:

Murilo disse...

Ae Bruno!!!!!
com a sua ajuda e de outros, o blog vai continuar dando certo. Afinal, esse é um lugar de encontro.
Até mais

Bruno Sevciuc disse...

Na verdade é um ponto de desencontro! uahuahuhaa

Até mais!

Luciana disse...

Mas é verdade. Ano passado prestei vestibular aqui em Campo Grande n UFMS. Para os treineiros não precisamos escolher o curso, só a área, biológicas, humanas ou exatas. Com certeza em setembro, na hora das inscrições, vou ficar mil vezes mais preocupada do que durante a prova. Até mesmo por que ainda não tenho certeza do curso que eu quero prestar. Enquanto não me vem uma luz quanto a minha vocação, vou estudando para medicina veterinária.
Quando a unesp, usp e unicamp informarem os cursos para o vestibular de inverno avisem! Não consigo saber se já foram divulgados.
t+ =)

Murilo disse...

pode deixar lu!
ah, se vc quiser participar tb é só falar. Ia até ser legal, para saber como tão as coisas fora de sanca.
té mais

Luciana disse...

pode deixa. vo sempre passa aqui! =D

Bruno Sevciuc disse...

Que legal, todo mundo comentando e opinando!
É isso ai gente!