sábado, 17 de março de 2007

Novidades da semana

Tenho duas notícias: uma importante e uma inútil (pelo menos agora).

No último dia 18, a lesma da Fuvest -vide post anterior-, após ler meu blog (Ah, tá bom... eu sei que eu não consigo enganar vocês), decidiu divulgar a lista de
livros obrigatórios. (veja a notícia)
Para quem já leu os livros do ano passado, pode ficar tranqüilo, pois eles
não mudaram a lista em relação ao ano passado. Os livros são:
  • Auto da barca do inferno – Gil Vicente;
  • Memórias de um sargento de Milícias – Manuel Antônio de Almeida;
  • Iracema – José de Alencar;
  • Dom Casmurro – Machado de Assis;
  • A cidade e as serras – Eça de Queirós;
  • Vidas secas – Graciliano Ramos;
  • A rosa do povo – Carlos Drummond de Andrade;
  • Poemas completos de Alberto Caeiro – (heterônimo de Fernando Pessoa);
  • Sagarana – João Guimarães Rosa.
Eu só li 4 deles, mas pretendo ler todos agora que eu estou livre - vou deixar Sagarana como último por motivos óbvios. Quando eu fiz treineiro, percebi que se você ler só alguns, vai ter problemas. Eles colocavam vários livros numa questão só: isso quer dizer que se você deixou de ler algum dos livros significava "fudeu". Pontos preciosos que não devem ser perdidos.

Bom, sem mais delongas, a notícia inútil é que o governo adiou as inscrições do
Enem. Elas vão agora de 14 de maio a 15 de junho. O dia da prova continua o mesmo: 26 de agosto. (veja a notícia) Vamos ter que liberar a grana mais cedo, apenas isso.
Para mais informações, ver o post de 25/02.

Até mais

4 comentários:

Alcir Escocia Dorigatti disse...

meu joven, no lugar da fuvest eu nem divulgaria essa lista NOVAMENTE , uma vez que já havia sido divulgado que a mesma estaria em vigor por 2 anos.

Entendo teu lado, mas se informe antes de criticar a organização.

Regards.

Murilo disse...

Meu JOVEN amigo, aonde o senhor ouviu dizer que ela estaria em vigor a dois anos? Pelo que eu pesquisei, eles já decidiram os livros em 2004 na reunião do conselho de graduação
(http://www.fuvest.br/vest2008/informes/ii012008.stm), mas NÃO DIVULGARAM em seu site oficial, anteriormente a essa semana, a lista desse ano.
A menos que você me mostre um documento, aceitarei suas informações.

Regards for your opinion,
The mine is other

Luciana disse...

primo, já saiu as datas de inverno da unesp: http://www.unesp.br/vestibular/

Murilo disse...

foi bom ter lembrado!
eles divulgaram, mas eu acho q eles tiraram do ar...
que estranho, no site da escola tá divulgando também, mas a hora que entra no site não mostra.