quarta-feira, 4 de abril de 2007

Heavy metal é estilo preferido dos superdotados

Olá pessoal !!!!
Primeiramente gostaria agradecer ao Murilo e ao Bruno por me chamarem para este ilustríssimo Blog.... muito obrigado...

Heavy metal é estilo preferido dos superdotados
Pesquisa foi feita com "mentes brilhantes" do Reino Unido.
Jazz e música erudita não agradam os "geninhos".

Londres, 21 mar (EFE).- A música "heavy metal" é a preferida pelas crianças superdotadas do Reino Unido, que encontram neste som visceral uma forma de catarse, segundo uma enquete feita entre estudantes da Academia Nacional para Jovens de Talento.

Grupos de rock pesado como Slayer e Slipknot estão entre os favoritos entre os maiores intelectos do país, que parecem gostar também das letras com mensagens políticas e de forte carga emocional.

Uma pesquisa feita entre estudantes da academia, à qual têm acesso apenas 5% dos jovens com mentes mais brilhantes do país, revela a predileção destes pela "brutalidade visceral" do "heavy metal".

Mais de um terço dos entrevistados incluiu o "heavy metal" entre seus estilos favoritos.
Os responsáveis pela pesquisa reconheceram sua surpresa ao ver que os estilos menos populares entre os superdotados eram os que tradicionalmente são associados às mentes mais privilegiadas, como jazz e música clássica.

O responsável pela pesquisa, Stuart Cadwallader, da universidade de Warwick, disse que os resultados obtidos mostram que estes jovens encontram no "heavy metal" uma espécie de "catarse", de forma particular os que, apesar da inteligência superior, têm baixa auto-estima.

Esse tipo de música agressiva serve também para que canalizem suas frustrações e insatisfação, disse Cadwallader, em conferência realizada na British Psychological Society, na cidade inglesa de York.

De acordo com Cadwallader, "as pressões associadas à condição de superdotado talvez possam ser esquecidas, temporariamente, com a ajuda desta música".

Fonte : G1

Comentem se esse é o caso de vocês ?
digam de que estilo de musica vocês gostam ?
e, principalmente justifiquem (não fiquem com raiva desta palavra, hehehe) !!!

15 comentários:

Deleto disse...

eu Particularmente adoro Rock e seus diversos derivados um deles é o Heavy metal !!!
Eu acho que muitas vezes diz o que sinto sem necessariamente se expressar com palavras.

Luciana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana disse...

Achei completamente ridícula essa pesquisa. Ao mesmo tempo que existem gênios com baixo auto estima também existem os que tem alto auto estima. A pesquisa fez uma generalização desnecessária. Fui segundo lugar no meu colégio esse bimestre mas isso não quer dizer que eu tenha baixo auto estima. Gosto de músicas que simbolizam minha cultura como o chamamé e o sertanejo. Cada um valoriza o estilo que tem e suas raízes. Um estilo musical que representa muito a Inglaterra é o Heavy Metal e por isso considero a pesquisa apenas relevante em Londres.

Deleto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deleto disse...

Ola Luciana !!!
Você esta corretíssima, mas ao colocar essa pesquisa quis relevar para poder demonstrar que o heavy metal (um estilo altamente atingido por maus preconceitos no Brasil) possui grandes qualidades !!! No caso a pesquisa foi concebida na Europa, tem seus dados baseados em um país exterior por isso não se adequa ao nosso país. Porém creio que esse é um estilo o qual vem crescendo no Brasil, e acredito na possibilidade da pesquisa brevemente se adequar ao parâmetros nacionais.

Luciana disse...

Você se considera uma pessoa de baixo auto estima?

Deleto disse...

Auto estima, posso-lhe dizer que tenho o suficiente, ao contrario de você, que aparentemente tem demais. Quando você diz que ficou em segundo lugar na sua escola, é um fato desnecessário, e irrelevante pois não quer dizer que você é um gênio. Gênio é uma pessoa com poder criativo em destaque, e que não sabe que é gênio simplesmente é, sendo humilde ao não se comparar com os outros, e nem fazer marketing de sua inteligência.
O meu propósito ao copiar esse artigo aqui, foi acrescentar informações aos visitantes deste blog e tendo base que o “conhecimento nunca é demais” acho incoerente a sua parcialidade ao afirmar “Achei completamente ridícula essa pesquisa.”, pois demonstrou notável superioridade arrogante ou até uma incompreensibilidade com aqueles que escutam heavy metal.
Já que você gosta e ouve música de caráter nacional respeite aqueles que gostam de músicas internacionais e que são tão louváveis quanto você.

Murilo disse...

ô locooooooooooooooo!! Só falta partir para ignorância!!!

Luciana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana disse...

hahaha, não estou falando que sou superior a ninguém, se você gosta de heavy metal, o problema é seu. Não estou aqui pra ferir os sentimentos de ninguém não. Só estou aqui para dar minha opinião, afinal como você deve saber, este é um ponto de densencontro. E quanto a minha parcialidade, eu tenho o direito de defender o meu ponto de vista. Você ao colocar esse artigo já se mostrou parcial aos fatos. E por eu odiar Heavy Metal me senti no direito de vir aqui dar minha opinião. Se não foi isso que você quis dizer ao publicar aqui esse artigo, me desculpe, porém foi você que não soube se expressar direito.

Deleto disse...

É Ponto de Desencontro.
Você pode dar sua opinião, sem nenhum problema, desde que respeite a dos outros!
Creio eu que já esta na hora de acabar esta discussão.

Abraços Daniel

Anônimo disse...

Acho que você andou faltando às aulas de Língua Portuguesa e de Produção de Texto. Não se diz "baixo auto estima", e sim BAIXA auto-estima. Também não é "alto auto estima", pois soa mal, o certo é auto-estima ELEVADA. Faltam vírgulas no seu texto e "auto-estima" exige hífen. A cultura brasileira não é apenas "chamamé e sertanejo", aliás o chamamé é gênero de música folclórica originária do nordeste argentino. Além do mais o heavy metal não representa apenas a cultura da Inglaterra, pois hoje os países que mais ouvem este estilo são Japão (!!!), Alemanha e Brasil.
Quero deixar claro que não sou defensora de nenhum estilo musical, acho que cada um ouve a música que gosta.
Mas auto-estima elevada demais é quase sinônimo de arrogância e torna a pessoa avessa a tudo aquilo que é diferente do que ela gosta.
Samira/Curitiba

Anônimo disse...

Oggy diz:


Samira/Curitiba disse... tirou as palavras da minha boca..

mato a pau :)

sem mais..

e viva o Heavy Metal

Anônimo disse...

fui segundo lugar na escolinha da titia junia lá na conchichina e sou mais eu... hehehe que piada.

Ed Rodrigues disse...

Essa garota Luciana é totalmente arrôgante, é totalmente visível que ela odeia o heavy metal e não se conforma com a pesquisa.
Isso seria preconceito?
acho que sim