sábado, 8 de novembro de 2008

Que comece o espetáculo !!!


"O importante não é ser forte, mas se sentir forte"

Realmente chegou !!!!

Depois de horas e horas de estudo sinto-me como um atleta para disputar as olimpíadas, a menos de uma semana para uma das maiores provas do ano, Unicamp.
A prova será realizada dia 16 de novembro. Toda luta de todos os estudantes começa a partir desse dia... Como de praxe, a Unicamp começa a maratona de vestibulares, e logo após Fuvest (no outro final de semana). É muito chato pensar que todo o esforço de 1 ano será testado em apenas 4 pequeníssimas horas - e coloca pequeno nisso -, acredito que não é somente uma questão (^^) de estudo, mas também uma questão de preparo psicológico para alguns intenso para outros nem tanto, não somente para Unicamp mas para todos os demais vestibulares.


É sempre bom ficar atento e relembrar as principais mudança da Unicamp esse ano, como:

> permanência mínima de 2h30min;

>As respostas (e apenas as respostas) podem ser feitas a lápis, mas a banca recomenda caneta.


Agora, eu não sou muito bom disso, mas vou tentar mostrar o que eu acho importante para a realização da provas, simplificando minhas dicas:

>Rasura não tira ponto, mas também não abuse, pense um pouco antes de escrever;

>Você não precisa necessariamente fazer cálculos, vc pode mostrá-los através de um texto, obviamente coeso e coerente, de forma a demonstrar seu raciocínio;

>Fiquem atento as unidades, muitas vezes elas podem te dar o raciocínio para a resolução do exercício;

>Leia atentamente o enunciado, nele podem estar escondido muitas coisas para a sua resolução;

>Cuidado para não mudar sua idéia no meio de sua resposta, leia depois de escrita;

>Se sobrar um tempo não deixe questão em branco.


Muitos nunca sabem como começar a prova (redação ou questões ?), eu acho mais coerente vc olhar a nota de corte para a correção de redação.... se a nota for muito alta comece pelas questões, pois de nada adianta fazer a melhor redação de sua vida se ela não for corrigida, se for uma nota mais baixa, fica na preferência do candidato. Lembrando que a redação vale metade da prova, e portanto é muito importante.

Bom, não sou a melhor pessoa para dar sugestões, apenas coloquei o que eu realmente vou fazer e seguir.

Espero que todos tenham um grande desempenho nesses vestibulares, e que mostrem realmente o seu melhor.

Que comece o espetáculo !
Está aberta as Olimpíadas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sorte, persistência, paciência e tranquilidade. Daqui para frente, é só isso que vale.
E eu fico aqui na primeira fila p/ aplaudir no final tá?
Bjs

Anônimo disse...

olaa
nao presto unicamp mas to numa fase de vestibulares...
essa frase no inicio do post eu vi ela esses dias... gostei muito
passa uma boa mensagem!!

tbm tenho um blog de medicina! qndo passar no vest, sera bem melhor, por enquanto ainda e vago...

bjos ate mais