sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Quase no final da Maratona




Bom, após longa jornada pelos vestibulares, eu volto aqui (eu de novo já que mais ninguém postou) para comentar um pouco sobre toda essa história que ainda pode estar na metade. E a maratona pelo menos para mim mesmo com o final da segunda fase da Fuvest ainda não terminou, ainda resta para mim a segunda fase da Unicamp, e a prova da Unifei.



Pois é, após o começo da maratona com a Unicamp, veio a Fuvest (primeira fase) com uma relativa folga até a UFSCar, e em seguida com apenas um dia de descanso para Unesp. E eu ainda realizei a prova do Cefet (São Carlos) meio que para desencargo de consciência. Mas o mais difícil foi aguentar a ansiedade para a divulgação dos convocados para segunda fase (mesmo sabendo a nota, "mas vai" que aconteceu algo de errado ao passar o gabarito, neh ^^). Após essa árdua largada de maratona vieram as festas de fim de ano, e os estudos por entre todas as festividades, uma situação complicada para quem como eu foi viajar.

Mal se vão o champagne e os parentes bêbados e surge já a segunda fase dos vestibulares, Fuvest e agora, praticamente daqui a pouco mais de 1 dia, quase que as vésperas (não propositalmente, igual ao post anterior) da Unicamp segunda fase.

Quase ao alcance de encontrar a transformações de nossos sonhos em realidade. Férias, dormir até tarde, não fazer nada ou tudo que quis mas não pode durante o ano, ver seu nome na lista, trote, tantas coisas e agora já tão próximas. Lembre-se que o importante é não desistir pois o necessário não é chegar em primeiro lugar, mas sim, terminar a maratona, não importando sua colocação.

Boa Prova a todos !

5 comentários:

Rafaela Gambarra disse...

Oláá!! Gostei do blog! Só não entendi bem o sentido do 'ponto de desencontro'. a q se refere o desencontro? e os desencontrados? vcs três são amigos de infância, conhecidos da internet... o que?! e lendo os perfis admito que me identifiquei mais com o bruno... mas ahh, adorei seu otimismo! :D boa sorte na prova do vestibular! beijos!

Murilo disse...

Vou me autoparafrasear: Ano de vestibular é cheio de pensamentos confusos, indecisão, mas uma grande vontade de estudar e passar.
Por isso, o Ponto de Desencontro é um espaço para aqueles que estão passando por esse período de conturbação e precisam encontrar pessoas com o mesmo desafio e com a mesma vontade de vencê-lo. Um ponto onde o desencontro é um meio de encontro.
A gente é amigo do colégio: estudamos todos juntos e tínhamos sonhos parecidos =D
Isso aí, Daniel, não é hora de desistir, o fim da maratona. Agora é chegar a tempo na faixa de chegada, e como você disse, não importa muito os outros que estão competindo: o que importa é você conseguir a nota que você precisa para atingir seu objetivo. Se vier nota a mais, é lucro.
Bom fim de vestibular
Abraços a todos

Murilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Murilo disse...

[OFF] Eu estou em crise criativa: quero escrever, mas não sei o que. Vocês tem uma sugestão?

Anônimo disse...

Olá, Murilo: escreva sobre as opções, caso não seja aprovado em nenhuma institituição. Geralmente os estudantes apostam todas as fichas na maratona de provas e instituições - e quando nenhuma lista indica os seus nomes a "coisa" pega. Você, por exemplo, tem um plano B?

Acompanho o Ponto de Desencontro e desejo muito sucesso; tomara que você passe na Unicamp, porque quem estuda lá é fera, sempre. Um abraço, Doralice Araújo, professora de Redação, em Curitiba.