domingo, 20 de maio de 2007

"Efeito cronológico"

Estava eu cá com os meus pensamentos e refleti uma coisa: O ANO ESTÁ CORRENDO.Não sei se à toda população global o "efeito cronológico" está sendo perceptível mas aos vestibulandos está. Mal se iniciou o ano e já estamos deixe me ver : 20 de maio de 2007 e eu estava escrevendo no dia 19 de maio. Para vocês verem que nem tudo são coincidências.A princípio as inscrições do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) já podem serem feitas no site do Enem :www.enem.inep.gov.br que aliás mudou o seu layout finalmente, a final estamos pagando por isso, indiretamente, mas esse assunto pode ficar para um próximo artigo.O Enem , na minha opinião, ajuda na contagem final dos pontos nos principais vestibulares, uma vez que (iuhuuuuuuuuu finalmente usei uma subordinativa causal!) soma pontos na primeira fase (da Fuvest no caso). As inscrições estão aí mais uma vez para nos dizer: Corram enquanto é tempo! (No sentido de estudar, você pensou em desistir hã?)É meus caros leitores logo logo teremos inscrições para o vestibular e aí sim o bixo pega! É strees em alta, escolha de carreira, (não de profissão, já que a profissão é consequencia da carreira, ou não) e ainda pais, escola e amigos cobrando (direta ou indiretamente) da nossa capacidade.As férias estão chegando e este é mais um momento para refletirmos nossas escolhas, nossos caminhos e principalmente o rumo da nossa vida. O primeiro semestre praticamente acabou e o segundo está aí para trazer mais emoção e aventura no desenrolar da trama da vida real : O VESTIBULAR.

Au revoir amis.

3 comentários:

Deleto disse...

agora mais do que chegou a hora de nos prepararmos, eu sinto que o ano esta correndo mais rápido para mim (parece), do que para outras pessoas....

Um ano de grandes decisões !!!
um ano complicado !!
Um ano de sacrifícios !!
Para ter o resto dos anos de sua vida de GLÓRIA !!!

Anônimo disse...

chegou a hora de mostrarmos pra que realmente nos enpenhamo estes anos todos e qualquer passo fora da linha pode ser fatal ... estamos constantemente nos cobrando e esse ano é ainda pior .. mas no fim tudo será coroado com a nosssa tão sonhada liberdade e por mais estudos .. consequência na vida de todo profissional que leva suas escolha a sério

boa soerte a todos os vestibulando desse ano!!!!!!!

Murilo disse...

Realmente... o pior é que parece que estou passando tão pouco tempo com meus amigos e daqui a pouco vai ser muito mais difícil ter eles ao lado, o ano está chegando ao fim...
queria poder parar o tempo e continuar com eles, mas não dá.
Boa sorte
que uma nova fase boa comece para todos nós após o vestiba.